Ação da Bahiatursa revela que paulistas têm preferência pelo litoral sulbaiano

A beleza como principal atrativo
JBO

 

Uma equipe técnica da Bahiatursa está realizando, no interior de São Paulo, uma série de capacitações do destino Bahia para agentes de viagem e operadores. O diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, explica que pelo menos 300 profissionais já participaram dos encontros.

“Viemos fazer um roadshow, com a Operadora Nascimento. Já passamos por Santo André, Campinas e Bauru, onde tivemos um número de participantes maior que o previsto e podemos mostrar os nossos produtos e serviços”, disse Ferrero.

Os produtos mais procurados, segundo ele, estão relacionados como segmento de sol e praia. “Porto Seguro, os resorts do litoral norte e as praias do sul da Bahia são os locais mais demandados pelos operadores que comercializam pacotes para famílias e grupos”.

 São Paulo é o principal mercado emissivo de turistas para a Bahia. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o estado envia anualmente 1,7 milhão de visitantes para o estado, o que corresponde a 16% do total de turistas que desembarcam em solo baiano.